Clientes da Equatorial Energia podem pagar contas de luz por meio do PIX

Pagamento poderá ser feito através de QR Code impresso na conta e terá compensação em poucos minutos

Desde o final de setembro os clientes do Grupo Equatorial Energia passaram a contar com a modalidade do PIX para pagamentos de boletos das distribuidoras. A medida vale para os estados do Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas.

O pagamento, que pode ser feito sem sair de casa, a qualquer hora do dia, é realizado por meio de um QR Code disposto na frente da conta de energia, tanto na conta impressa, como na fatura por e-mail. O consumidor precisa entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em alguns minutos.

A companhia informou que além do QR Code para o pagamento com o PIX Equatorial, as faturas continuarão disponibilizando o código de barras e a linha digitável, oferecendo ao todo, três opções para que o cliente possa pagar a conta. É importante lembrar que o PIX é um sistema de transações do Banco Central, que permite a realização de operações entre bancos de forma gratuita, instantânea e todos os dias da semana.