A Edmond, greenfintech de meios de pagamento digitais e software as a service (SaaS) exclusivos para o setor de energia solar, anunciou Monalisa Gomes como conselheira consultiva com foco nas práticas relacionadas às pessoas, cultura e ESG (sigla para Environmental, Social and Governance, em inglês).

A executiva retorna ao setor energético, após um intervalo pessoal, com a missão de consolidar a marca da Edmond, no que tange aos princípios do ESG, objetivando a ampliação ao acesso à tecnologia para geração de energia solar. De acordo com a empresa, na posição de conselheira consultiva, Monalisa terá um lugar estratégico na orientação e direcionamento das ações voltadas às melhores práticas vigentes no conceito de ESG.

A Edmond informou que atualmente, Monalisa Gomes é Country Manager LATAM, Espanha e Portugal da SchauerAgrotonic, com ampla trajetória na Fronius, onde ocupou a posição de CEO no Brasil. Além disto, atua como facilitadora de aprendizado para o curso de Liderança em Inovação no MIT (Massachusetts Instituteof Technology), é professora convidada da Fundação Dom Cabral para programas de desenvolvimento de lideranças em Organizações Humanizadas e Positivas; mentora do programa de liderança feminina do “Nós por Elas”; membro do conselho consultivo do “Fórum da Diversidade e Inclusão” da CKZ Diversidade; e também Associada voluntária influente e idônea para promover o programa em território brasileiro da ONG “Aldeias Infantis” – (SOS Kinderdorf).