Cemig lança editais para seleção de projetos nas áreas de esporte e proteção aos idosos

Interessados têm até julho de 2022 para pleitear aportes da companhia

A Cemig lançou chamada pública para seleção de projetos aprovados e aptos à captação de recursos via Leis de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual e para seleção de projetos voltados à população idosa, devidamente selecionados e aprovados pelos Fundos Municipais ou Estadual do Idoso.

Os editais estão disponíveis no site da Cemig, na página de Chamadas Públicas, sendo um edital para seleção de projetos na área do esporte e outro para seleção de projetos voltados à população idosa, e especificam as particularidades a serem atendidas pelos proponentes. O prazo para submissão dos projetos vai até 15 de julho de 2022, com quatro datas de corte para inscrição dos projetos, uma em 2021 e três em 2022.

A companhia pretende realizar aportes de até R$ 350 mil por projeto esportivo. Os projetos devem estar direcionados à transformação e ao impacto social duradouros para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades, assim como a formação para o exercício da cidadania e prática do lazer. A concessionária informou que também pretende destinar recursos para projetos relacionados à proteção e ao atendimento à pessoa idosa, como forma de melhor exercer sua cidadania corporativa.