CTG Conecta aprimora a comercialização com agilidade, eficiência e alta segurança

Além dos canais tradicionais de atendimento, como telefone e e-mail, a plataforma traz praticidade aos clientes, que têm autonomia para gerir contratos, acessar históricos de faturamento e monitorar contratos vigentes

O mercado livre de energia elétrica está em expansão rápida pelo país. Atualmente, são cerca de 9.580 consumidores operando neste mercado, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), sendo que mais de mil são livres e podem escolher seu fornecedor. Atenta à esta movimentação, que permite que vendedores e compradores possam negociar diretamente o preço da energia, a CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no país, oferece ao mercado a plataforma digital CTG Conecta, uma ferramenta inovadora que agiliza o processo de comercialização de energia e aprimora o relacionamento com os clientes e parceiros.

Além dos canais tradicionais de atendimento, como telefone e e-mail, a plataforma traz praticidade aos clientes, que têm autonomia para gerir contratos, acessar históricos de faturamento e monitorar contratos vigentes – sempre com o suporte do time comercial para garantir a agilidade e eficiência do processo. Oferecer mais essa solução aos clientes, reforça a estratégia da área, de comercializar energia com uma ampla linha de produtos e serviços, atendendo a segmentos específicos e necessidades diversas, com total foco no cliente – o processo de Comercialização de Energia Elétrica da empresa é certificado conforme as diretrizes da Norma ISO 9001.

A inovação tecnológica também faz parte das estratégias de negócio da companhia e está em sintonia com a transformação digital global. A plataforma CTG Conecta foi desenvolvida com base em rigorosos critérios de tecnologia da informação, garantindo a segurança e confidencialidade das transações. Para Marcos Pico, gerente de Comercialização e Relacionamento da CTG Brasil, o novo ambiente surgiu a partir de uma demanda interna, e acabou trazendo benefícios para ambos os lados. “O cliente ganha em agilidade, autonomia e praticidade, já que pode gerir seus contratos online a qualquer momento, em tempo real. E a CTG Brasil tem a oportunidade de elevar o volume de negócios, ampliando sua carteira de consumidores de energia limpa, já que a plataforma também assegura mais eficiência ao processo de relacionamento, compra e venda”, destacou.

Cultura de inovação – A iniciativa vem somar-se a cinco projetos liderados pelas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no âmbito do Digital Innovation Lab, laboratório de inovação da companhia em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lançado em 2019. Além da associação, a plataforma CTG Conecta teve apoio das consultorias Framework e Transformação Real. No total, os projetos de digitalização da CTG Brasil somam, atualmente, mais de R$ 3 milhões em investimentos.

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa. Segunda maior geradora privada de energia do Brasil, a empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW.

 

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)