Copel e Renault lançam programa de compartilhamento de carros elétricos

Veículos 100% elétricos estão à disposição para uso pessoal, mediante pagamento de aluguel por hora ou diária

A Copel lançou na última segunda-feira, 25 de outubro, o programa Carsharing Copel, de compartilhamento de carros elétricos e locação de curta duração, em parceria com a Renault do Brasil.

Para a Copel, o programa é mais um passo rumo à consolidação da mobilidade elétrica na empresa, iniciativa que começou em 2018 na implantação da eletrovia no país, com 12 postos de recarga ao longo de 730 quilômetros da rodovia BR-277, ligando o extremo leste ao extremo oeste do Estado. A Renault do Brasil já implantou o serviço de carsharing na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), para uso pessoal dos colaboradores do Lactec, um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil.

O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, entregou para o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, as chaves de dois veículos Zoe 100% elétricos que estão à disposição para uso pessoal, mediante pagamento de aluguel por hora ou diária, ou profissional da Copel no polo Km3 da Copel, no bairro Mossunguê, em Curitiba. O agendamento é realizado por meio do aplicativo Mobilize Share (ex-Renault Mobility), que adota a nova nomenclatura global da Mobilize, uma das quatro unidades de negócio do Renault Group, que tem como foco os clientes que desejam adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e compartilhadas.