Sun Mobi se associa a GET Energy Trading para viabilizar usinas solares

Empresas pretendem viabilizar a oferta de energia solar em empreendimentos que somam 200 MW nos próximos três anos

A Sun Mobi anunciou sociedade com a comercializadora GET Energy Trading, braço de comercialização de energia da gestora de investimento Prisma Capital, para ampliar a oferta de usinas solares em programas de assinatura. No total, as empresas pretendem viabilizar a oferta de energia solar em empreendimentos que somam 200 MW nos próximos três anos.

A GET Energy Trading fez um investimento direto na Sun Mobi incluindo aportes primários e secundários, passando a deter 50% de participação na empresa. Já foram anunciados investimentos de R$ 16 milhões na ampliação da usina Wanda Maria Bueno, em Porto Feliz-SP. A expansão desta usina permitirá a ampliação dos serviços de assinatura de energia solar para consumidores residenciais e empresariais atendidos na área de concessão da CPFL Piratininga já a partir de fevereiro de 2022.

Além da construção de novos complexos solares próprios, com foco inicial nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a parceria prevê a contratação de usinas de terceiros, tanto existentes quanto novas, permitindo que os investidores daqueles ativos foquem na gestão de suas plantas, enquanto a Sun Mobi se responsabilizará pela captação e relacionamento com os consumidores finais.