Com o objetivo de estimular projetos que tragam soluções inteligentes para os setores de água, energia e gás, o InverGroup abriu as inscrições até dia 17 de novembro para o hackathon em formato de reality show, a ser transmitido pela EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas e São Carlos.
A ideia é investir em projetos de inovação na área de infraestrutura sob a luz da temática “Como tornar a cidade mais smart?”. Podem concorrer estudantes de graduação e do ensino técnico de instituições públicas ou privadas de ensino de todo o Brasil.
As iniciativas selecionadas terão suas ideias mentoradas por Henrique Costa, membro conselheiro do InverGroup, Márcio Fernandes, ex-presidente da Elektro e fundador da consultoria Thutor, Renata Zanuto, co-head do Itaú CUBO, Katie Pierozzi, co-fundadora da Mambo Wifi, Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Mariana Aguiar, fundadora da Desygner, Arthur Guimil, fundador da One More, foodtech ligada à Bauducco, Gustavo Favaron, do GRI Club e Dan Parke, fundador da plataforma MegaWhat, com passagens pela direção da Agência Estado e Thomson Reuters da América Latina.
As cinco equipes vencedoras do programa serão incubadas por 1 ano na Start Inver, incubadora do InverGroup e receberão um investimento a ser definido. Além disso, o primeiro colocado receberá uma premiação de R$ 10 mil reais. A realização busca exemplares que tenham potencial para serem lançados no mercado de inovação.
Os critérios de avaliação para os prêmios terão como base o grau de inovação, o impacto das propostas quanto aos parâmetros de ESG (Ambiente, Social e Governança) e a engenharia frugal — ou seja, serão consideradas as propostas que visam reduzir os custos e os recursos não essenciais do desenvolvimento de bens duráveis. A premiação está prevista para acontecer no dia 11 de fevereiro de 2022.