BIC compra I-Recs da CGN Brasil Energia

Tradicional em canetas e papelaria, empresa já chegou a 80% de uso de energia renovável e quer chegar a 100% até 2025

A BIC acaba de adquirir da CGN Brasil Energia os certificados I-REC, que reconhece empresas sustentáveis que utilizam energia limpa para a realização de suas atividades. A empresa é líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores. Ao adquirir os certificados I-REC dos parques eólicos da CGNBE, a BIC tem o rastreio e garante que a energia que consume provém de fonte renovável, 100% limpa, mostrando seu engajamento e compromisso com a sustentabilidade.

Em 2020, a BIC atingiu 80% de utilização de energia renovável e pretende chegar aos 100% até 2025, como parte do programa global de sustentabilidade “Escrevendo o Futuro, Juntos”, que se compromete a participar da causa pela neutralização das emissões de gases de efeito estufa no mundo.

Para Jean Hamon, diretor da fábrica da BIC em Manaus, esse é mais um passo importante para o desenvolvimento sustentável da marca. Segundo ele, há o compromisso na empresa em reduzir o impacto ambiental dos produtos, embalagens e operações. A BIC faz isso por meio de compromissos de desenvolvimento sustentável, unificados ao programa, que vem batendo e renovando suas metas ano após ano.

De acordo com Hugo Squizatto, responsável pela emissão dos certificados de energia renovável na CGNBE, a geradora já comercializou mais de 5 milhões de certificados I-REC e aumentou o seu portfólio de venda para esse ano, garantindo uma certificação de energia limpa para inúmeras empresas e empreendimento sustentáveis.