Soltec lança programa de aceleração

Nomeado como Aurora, o foco está em projetos de âmbito global dedicado ao desenvolvimento de energia limpa

A Soltec lançou o Aurora, um programa acelerador, com o qual a empresa busca promover projetos inovadores que combatam as mudanças climáticas por meio de energias renováveis. A iniciativa oferecerá patrocínio e financiamento, além de infraestrutura e recursos da Soltec como parceira comercial e tecnológica e mentora dos projetos. A promoção está relacionada a ideias ligadas ao ao hidrogênio verde, armazenamento de energia, redes inteligentes ou novos materiais estruturais para usinas e sua reciclagem, entre outros.

De acordo com a empresa espanhola, a aceleração será realizada por meio de ferramentas como blockchain, cibersegurança, big data, aprendizado de máquina, IoT e manufatura digital. O objetivo é a busca de projetos com foco global, alinhado com o setor de tecnologia limpa e comprometido com a sociedade e o meio ambiente.

A Aurora oferecerá ainda toda a sua infraestrutura e recursos e um espaço de co-working para fazer networking. Para ingressar no Aurora o interessado deve acessar este link e enviar seu projeto.