Energia é um dos pilares de crescimento de qualquer negócio e sociedade. Sabendo dessa condição, a BID ENERGY sempre, desde a sua fundação, se posicionou como parceira estratégica dos seus clientes, participando ativamente do desenvolvimento das suas diretrizes de crescimento. O resultado desse posicionamento é claro. A companhia se consolida no setor com uma carteira crescente de clientes e com a ampliação do seu portfólio de serviços. A premissa que guia as ações da BID ENERGY é oferecer energia confiável.

Os planos de crescimento da companhia são sólidos. A BID ENERGY mira projetos de geração de energia. Estão no radar aquisições de usinas já operacionais e projetos para serem desenvolvidos do zero. “Pretendemos investir em torno de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos. Esse valor será proveniente de recursos próprios”, explica o sócio-fundador da companhia, Leandro Parizotto.

Para alçar voo nessas novas frentes de negócio e crescer no setor de energia elétrica, a companhia ganhou o reforço de dois novos sócios. Roberto Sessa e Julio Olivares somam experiência de mais de 20 anos de atuação nos mercados financeiro e de energia. Integrantes do time da BID ENERGY desde o começo de 2021, os dois executivos aportam na companhia sua experiência, sua competência, seu conhecimento e, principalmente, a credibilidade que seus nomes conquistaram ao longo dessa longa trajetória no setor elétrico brasileiro.

“Quando falamos em estar próximos dos clientes, em construir junto com eles a sua estratégia de crescimento, estamos falando de confiança e de muita competência técnica. Acreditamos que essas competências são essenciais no mercado livre de energia e encontramos essas premissas aqui na BID ENERGY. Uma empresa focada na sua consolidação. Com um plano de crescimento muito bem estruturado. Mas, principalmente, comprometida com os resultados dos seus clientes”, destaca Olivares.

A BID Energy vem estudando empreendimentos de geração “limpa”, principalmente das fontes hídrica e solar. “Já mapeamos áreas para potenciais usinas solares, incluindo estudos de insolação e das placas. Todos estamos trabalhando fortemente para colocar de pé a nossa estratégia de diversificar os negócios”, completa Sessa.

O mercado de livre continua sendo um dos pilares da estratégia de crescimento adotada pela BID ENERGY. A empresa tem trabalhado para reforçar seu corpo técnico, um dos principais diferenciais oferecidos ao cliente. Boas estratégias resultam em reduções significativas nos gastos com eletricidade, quando se pensa em grandes consumidores, como é o caso da indústria. Por esse motivo, os sócios participam pessoalmente das discussões sobre as estratégias dos clientes.

“Nossa área de inteligência trabalha o tempo todo estudando os movimentos e variáveis do setor e procura se antecipar aos acontecimentos. Nossa proposta é pensar em soluções antes que a demanda ocorra. Não é uma tarefa simples e requer experiência e estrutura para que seja efetiva”, lembra Sessa.

Discutir temas relevantes sobre o mercado livre de energia, em um momento tão desafiador como o que estamos passando agora, é algo extremamente importante. “Esse é um setor que está passando por um processo de consolidação e de sofisticação. Os clientes buscam por redução de custos. Isso é fato. Mas também demandam credibilidade e um atendimento que realmente possa contribuir com a estratégia de crescimento do seu negócio”, lembra Parizotto.

Mais sobre a BID ENERGY – Fundada pelo executivo Leandro Parizotto, atualmente a BID ENERGY conta com mais três sócios, Ricardo Parizotto, Julio Olivares e Roberto Bessa. A empresa soma mais de 100 clientes em carteira. Com uma equipe ágil, estratégica, de credibilidade e reconhecimento no mercado, flexível e próxima do cliente, a BID ENERGY oferece a seus clientes estratégias customizadas e desenvolvidas com o envolvimento dos sócios e de todos os seus colaboradores, buscando atender a todos anseios do mercado.