Tullett Prebon chega ao Brasil com modelo de negócio inovador e revolucionário

Corretora com mais de 140 anos de atuação no mundo e quase cinco décadas no país ingressa no mercado de energia com o objetivo de trazer transparência, governança e imparcialidade às transações de compra e venda de soluções de energia

O mercado livre de energia continua atraindo players mundiais para o Brasil devido ao amadurecimento das regras do setor, as excelentes expectativas de crescimento e ao fortalecimento do arcabouço regulatório. O cenário promissor foi determinante para a chegada ao mercado brasileiro da Tullett Prebon Energy & Commodities, empresa do grupo TP ICAP, uma das mais tradicionais e renomadas corretoras interdealer do mundo.

O novo negócio é focado no setor de energia e atua como uma corretora “puro sangue”, independente e estruturada para oferecer de forma isenta e imparcial soluções de energia física, derivativos de energia, I-RECs, créditos de carbono, derivativos de clima e opções. Nesse primeiro momento, o objetivo da Tullett Prebon Energy & Commodities é conquistar como clientes grandes consumidores, comercializadoras, geradoras e bancos que serão atendidos por um notável time de brokers com vasta experiência em transações de compra e venda de energia que irá operar baseado em sólidos princípios de governança, transparência e com extrema imparcialidade nas transações.

“A companhia não compra ou vende nada de seus outros negócios ou empresas, somos independentes e nossos profissionais irão pensar na melhor solução para cada cliente, sem a pressão de fechar essa ou aquela transação alinhada a interesses diversos. Vamos respeitar sempre o interesse de nosso cliente. Queremos trazer negócios para o Brasil”, afirma Gonzalo Terracini, Head Energy e Commodities da Tullett Prebon Energy & Commodities, executivo com mais de 20 anos de experiência e que já estruturou negócios na área nos Estados Unidos e Argentina.

A empresa traz para o mercado brasileiro um modelo de negócio inovador e revolucionário e alia todos os processos de uma corretora certificada pelo Banco Central e pela B3, que possuem o mais alto nível de governança do país, a comercialização de ativos de energia. O modelo de negócios da empresa está alicerçado na experiência da Tullett Prebon de mais de 140 anos de atuação no mercado global com variedade de produtos financeiros, energia e commodities, que permitirá aos clientes brasileiros terem acesso a produtos e serviços globais.

“Estamos trazendo um modelo consolidado internacionalmente, mas que não existia nesse formato no mercado livre do Brasil. Em nossa percepção é inconcebível o país ter um setor tão pujante, estratégico e importante como esse, no entanto sem instrumentos de governança competentes e eficazes. A nossa operação no Brasil introduzirá estes tipos de ferramentas, já amplamente utilizadas em outros países”, pontua Terracini.

Tullett Prebon Energy & Commodities marca presença no principal evento do setor

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os principais agentes do setor, a Tullett Prebon Energy & Commodities participou do Encontro Anual do Mercado Livre, mais tradicional e importante evento do setor, que ocorreu entre os dias 25 a 27 de novembro, no Tivoli Eco Resort, na Bahia.

A empresa apresentou no encontro seu modelo de negócio, as soluções inovadoras e os profissionais que compõem a equipe. “Sabemos que o network é fundamental em nosso negócio e escolhemos o Encontro Anual do Mercado Livre por reunir todos os agentes do setor, muitos dos quais com potencial para usufruírem de nossos produtos e soluções”, finaliza o executivo.

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)