2W fecha acordo para fornecer GD solar em Pernambuco

Parceria com a Ecogen Brasil prevê 4 MW para micro e pequenas empresas e residências do estado

A 2W Energia fechou uma parceria com a Ecogen, empresa de soluções energéticas do Grupo Mitsui & Co., Ltd., visando o fornecimento de 4 MW de potência em energia solar distribuída em Pernambuco. O acordo vai permitir a expansão do serviço de GD da cleantech, atendendo ao consumo de micro e pequenas empresas e residências do estado.

Através de tecnologia 100% digital, a parceria permitirá que consumidores pernambucanos tenham acesso à um consumo inteligente e sem a necessidade de investimentos em painéis fotovoltaicos. Além disso, o sistema possibilitará descontos na tarifa de energia elétrica da distribuidora local.

“Nossa ideia é reinventar a relação da sociedade com a energia. Já começamos esse modelo em Minas Gerais, estamos chegando a Pernambuco e certamente vamos expandir para outros estados”, comenta o CEO da 2W Energia, Claudio Ribeiro.

A solução, que já está disponível em Minas Gerais, funciona por meio da plataforma de varejo que atua como um marketplace de créditos, onde empresas ou pessoas físicas podem aderir como consorciadas ou cooperadas dos centros de geração distribuída compartilhada da 2W. Ao mesmo tempo, a companhia disponibiliza ao mercado, por meio de aluguel, a capacidade de geração para ganhar escala na plataforma digital.

As duas empresas também afirmaram estarem estudando novas parcerias para o fornecimento de energia solar por meio da GD em outros estados brasileiros. A estimativa é de que a marca possa ultrapassar 25 MW em oferta de potência em geração distribuída ainda nesse ano.