Neoenergia Brasília ganha reforço de equipes após temporal

98 profissionais de outras distribuidoras do grupo estão atuando na normalização do sistema

Equipes de eletricistas e técnicos da Neoenergia que atuam nos estados de São Paulo, da Bahia e de Pernambuco foram mobilizadas para trabalharem emergencialmente no Distrito Federal. Os profissionais foram deslocados para ajudar na recomposição da rede elétrica, danificada após o temporal com ventos de até 60 km/h. São mais de 98 profissionais entre eletricistas, técnicos e controladores do Centro de Operações Integradas, além de 28 veículos operacionais. Mais de 40 turmas especializadas em serviços complexos passam a reforçar o contingente de mais de 280 eletricistas, considerando próprios e terceiros, que já estão atuando na normalização do sistema nas diversas áreas atingidas.

Devido à complexidade dos trabalhos e pulverização das ocorrências, o tempo de restabelecimento em algumas localidades tem sido comprometido. A Neoenergia Brasília está operando em sua capacidade total e os profissionais trabalhando em regime de contingência desde a tarde do último sábado. Em pouco espaço de tempo as chuvas associadas a ventos de maior intensidade provocaram o desabamento de diversas árvores no DF, inclusive sobre a rede elétrica. De acordo com Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília, a distribuidora se deparou com um cenário atípico de destruição. Em variados pontos, as equipes estão trabalhando substituição de postes e na reposição da fiação elétrica danificados.

Após o registro das primeiras ocorrências, a companhia priorizou o atendimento a hospitais e outros serviços essenciais. Além das ações operacionais, a empresa ampliou os pontos de teleatendimento 116 com a finalidade a absorver o aumento no volume de demandas. Os clientes podem ainda entrar em contato com a Neoenergia Brasília por meio dos demais canais de relacionamento como App, WhatsApp (61) 3465-9318 ou pelo site neoenergiabrasilia.com.br.