Valgroup vai comprar energia da Casa dos Ventos para produção de embalagens

Acordo de 15 anos vai garantir energia renovável a partir de julho de 2023 para metade das plantas produtivas da indústria no Brasil

A Valgroup firmou contrato de 15 anos para a compra e venda de energia com a Casa dos Ventos para a produção e reciclagem de embalagens. O acordo prevê um volume de 25 MW médios para a indústria, equivalente a aproximadamente metade do consumo de energia da Valgroup no Brasil.

A parceria com a Casa dos Ventos vai garantir energia renovável, a partir de julho de 2023, para metade das plantas produtivas da Valgroup no Brasil. O objetivo da empresa de embalagens é aumentar esse percentual gradativamente.

A energia será gerada no Complexo Eólico Babilônia Sul, em construção pela Casa dos Ventos na Bahia, com 360 MW de capacidade. “Proporcionamos previsibilidade e também redução de custo, por meio do fornecimento de energia limpa. São soluções customizadas para consumidores que queiram descarbonizar de maneira eficiente seus processos e alinhar suas práticas à agenda ESG”, dissre Lucas Araripe, Diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos.

O acordo possibilita ainda que a Valgroup se torne autoprodutora de energia, por meio da aquisição de uma participação no empreendimento. Segundo o diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup, Eduardo Berkovitz, com maior disponibilidade de energia eólica, “conseguiremos suportar o desenvolvimento de nossas soluções inovadoras e sustentáveis com energia limpa e renovável”, afirma.