A Quantum Engenharia assinou contrato de locação das usinas Aurora com o Instituto Nacional de Desenvolvimento em Energias Renováveis e Meio Ambiente, com sede em Franca (SP). Nos próximos 20 anos, a entidade vai distribuir entre seus associados a energia solar gerada pelas quatro unidades da Aurora, situadas em Patrocínio Paulista (SP). As empresas filiadas ao instituto poderão utilizar os créditos de energia limpa para compensar os gastos com energia elétrica.
A construção das usinas conta com investimentos da própria Quantum, da BLF Brasil Ltda, além de ter parte financiada pela Unicred. Recentemente, o projeto ganhou também dois novos parceiros, a Newsun Energy Brazil e a ADX Administração e Negócios.
As usinas Aurora começaram a ser construídas em março e quando ficarem prontas, em janeiro de 2022, vão gerar ter capacidade instalada de 4,1 MWp, energia que seria suficiente para atender o consumo anual de duas mil residências. O projeto faz parte dos investimentos da Quantum em geração de energia fotovoltaica.