Copel conclui compra de complexo eólico no RN

Comprado da Voltalia, Vilas tem 186,7 MW de capacidade e foi comprado por R$ 1,08 bilhão

A Copel (PR) informou em comunicado ao mercado na última terça-feira, 30 de novembro, que concluiu a aquisição do Complexo Eólico Vilas (RN – 186,7 MW) no valor atualizado de R$ 1,08 bilhão. O empreendimento possui financiamentos de longo prazo, com vencimentos até 2040, contratados junto ao Banco do Nordeste. O empreendimento foi comprado da Voltalia.

O complexo está em operação e é formado por um conjunto de cinco Parques Eólicos localizados no Munícipio de Serra do Mel. Parte da energia do empreendimento está contratada e até o início do suprimento previsto para 2023 e 2024, a energia será comercializada no ambiente de contratação livre. Adicionalmente, até 2030, cerca de 51% da energia certificada também está contratada no ACL, remanescendo cerca de 13% da energia disponível para novos contratos.

De acordo com a Copel, a conclusão da compra é mais um passo na estratégia da estatal de crescimento sustentável em energia renovável, ampliando a diversificação da matriz alinhada à Política de Investimentos. Ainda de acordo com a Copel, a região de Serra do Mel é considerada um dos melhores ventos do mundo.