Abraceel terá mudanças na diretoria em 2022

Alexandre Lopes assume Vice-Presidência de Energia e Frederico Rodrigue será Vice-Presidente Executivo, novo cargo da associação

A diretoria executiva da Associação Brasileira de Comercializadoras de Energia terá mudanças em 2022. Alexandre Lopes assumirá a Vice-Presidência de Energia em 1º de janeiro de 2022, deixando a Vice-Presidência de Estratégia e Comunicação, cargo que ocupava desde outubro de 2020. Em seu lugar entra Bernardo Sicsú, que hoje atua como Diretor de Eletricidade e Gás.

Frederico Rodrigues, que atuava desde outubro de 2020 na vice-presidência de Energia, deixa o cargo e assume como Vice-Presidente Executivo, cargo recém-criado. Essa nova função terá o objetivo de intensificar o relacionamento técnico colaborativo com as associadas, outras entidades e órgãos do governo, além de auxiliar o presidente executivo na representação institucional da Abraceel, na gestão e acompanhamento do orçamento e na liderança do Planejamento Estratégico.

A decisão foi tomada na última reunião do Conselho de Administração da Associação realizada em 2 de dezembro. Em 2022, a Rodrigo Ferreira será o presidente da Abraceel, em lugar de Reginaldo Medeiros.