Fortes chuvas causam inundação de casa de força da PCH Colino 1

Renova Energia informou que o ocorrido resultou na interrupção da produção de energia elétrica

A Renova Energia informou ao público que as fortes chuvas verificadas na região dos municípios de Vereda e Jacuruçu, Estado da Bahia, nos últimos dias 09 e 10 de dezembro, elevaram os níveis do Rio Colino, resultando na inundação da casa de força da PCH Colino 1 e, consequentemente, na interrupção da produção de energia elétrica.

De acordo com o comunicado, os procedimentos de drenagem da Casa de Força e planejamento das atividades necessárias ao restabelecimento das unidades geradoras já foram iniciados e as avaliações conduzidas até o momento na PCH Colino 1 não indicam qualquer impacto que ameace a segurança do empreendimento ou ao meio ambiente. A titular da autorização para a exploração do Potencial Hidrelétrico da PCH Colino 1 é detida pela sociedade Energética Serra da Prata S.A., uma controlada indireta da companhia.

A companhia ressaltou que esse incidente não resulta em qualquer impacto à capacidade de pagamento tempestivo das obrigações dos Planos de Recuperação Judicial da Companhia e suas subsidiárias.