Permissionárias do RS e SC têm novas tarifas definidas

Aneel aprovou cálculos para Ceprag, Coopersul e Coopernorte

A diretoria-geral da Aneel aprovou os cálculos tarifários das permissionárias de distribuição de energia elétrica Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag), Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda (Coopersul) e Cooperativa Regional de Distribuição e Energia do Litoral Norte (Coopernorte), que têm como data de aniversário 22 de dezembro de 2021.

A decisão da Agência homologa as tarifas de Energia (TE) e de Uso dos Sistemas de Distribuição (TUSD) das três permissionárias, com efeitos médios aos consumidores de 10,20%, 8,65% e 8,34%, respectivamente. No quadro abaixo constam os demais efeitos para clientes de média e baixa tensão.

A medida também fixa, entre outros, os valores das quotas anuais da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (PROINFA) e as Tarifas de Suprimento das supridoras para essas empresas atuantes em Santa Catarina (Ceprag) e no Rio Grande do Sul (Coopersul e Coopernorte), somando 18.165, 5.298 e 6.117 unidades consumidoras respectivamente.