Cemig inicia construção de SE em Uberaba

Com investimento de R$ 21,2 milhões, SE vai aumentar a disponibilidade de energia para os atuais e novos clientes da região

A Cemig deu início à construção de uma nova subestação em Uberaba. As obras foram iniciadas este mês e têm como objetivo aumentar a disponibilidade de energia para atender os atuais e novos clientes de Uberaba e dar mais segurança operativa ao sistema elétrico da região.

Segundo a distribuidora, a SE Uberaba 7 está recebendo R$ 21,2 milhões em investimentos e tem previsão de conclusão no final do próximo ano. A instalação prevê estrutura modular híbrida, com duas entradas de linha de distribuição em 138 kV, 14 saídas de alimentadores em média tensão e 50 MVA (mega-volt-ampere) de capacidade de fornecimento, disponibilizando energia suficiente para atender cerca de 50 mil residências.

Além dessa obra, o empreendimento prevê a construção de trechos de linhas de distribuição para interligar a nova instalação ao sistema elétrico. Já a subestação Uberaba 3, localizada no Distrito Industrial 1, está recebendo adequações em seu sistema de proteção e motorização de chaves, entre outras melhorias.

A instalação da SE Uberaba 7, de acordo com a Cemig, garantirá o fornecimento adequado de energia elétrica para cerca de 150 mil consumidores no município de Uberaba e região, beneficiando aproximadamente 340 mil pessoas com a melhoria na qualidade do fornecimento e aumento da oferta do serviço de eletricidade na região.