A Engie Brasil anunciou na última terça-feira, 21 de dezembro, a conclusão da compra de todo capital social da Assu Sol Geração de Energia, empresa detentora do projeto referente ao Complexo Fotovoltaico Assú Sol, de até 750 MW de capacidade instalada voltada ao mercado livre e localizada no município de Assú (RN).
O valor total da operação é de R$ 41,2 milhões, com os pagamentos sendo realizados conforme o cumprimento de marcos relacionados ao cronograma da iniciativa. O projeto possui Licença Prévia, contratos fundiários firmados, teve seu pedido de outorga protocolado e segue com o processo regulatório para obtenção do Parecer de Acesso.
A avaliação é de que a transação fortalece a presença da empresa no estado potiguar, onde além de operar desde 2017 um ativo de geração fotovoltaica, investe atualmente R$ 2,3 bilhões para a implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho, nos municípios de Lages e Pedro Avelino, localizados a cerca de 100 km de Assú.
“A aquisição amplia em aproximadamente 50% o potencial de capacidade instalada de nosso portfólio em estágio avançado de desenvolvimento, que passa a totalizar mais de 2,2 GW, dando continuidade à nossa estratégia de crescimento nas renováveis”, comentou o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da companhia no Brasil, Eduardo Sattamini.