Jirau Energia é certificada por recuperação de áreas degradadas

O evento foi transmitido ao vivo na internet pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A Jirau Energia foi certificada durante a edição do II Fórum de Programas de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD’s) no Licenciamento Ambiental Federal (LAF) realizada nos dias 1º e 2 de dezembro. O evento foi transmitido ao vivo na internet pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Dentre os objetivos do Fórum estão o reconhecimento e certificação de PRAD’s que tenham sido planejados e desenvolvidos em conformidade com as exigências do Licenciamento Ambiental do IBAMA resultando na mitigação/compensação dos impactos, como na melhoria da qualidade ambiental da área de influência e na promoção de espaços de diálogo institucional sobre as técnicas e resultados dos PRAD’s aplicados em empreendimentos licenciados pelo IBAMA.

De acordo com a Jirau Energia, os resultados do Programa foram avaliados certificando a empresa por estar em conformidade com as diretrizes estabelecidas no LAF. O programa englobou três subprogramas: de Monitoramento da Flora, de Resgate e Conservação de Germoplasma Vegetal e o Subprograma de Revegetação da Área de Preservação Permanente do Reservatório. Este último ainda em execução nas áreas que compreendem a região do entorno da UHE Jirau, localizada na Amazônia.