A Isa Cteep informou que obteve as Licenças Ambientais Prévia e de Instalação concomitante para o projeto Triângulo Mineiro, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais. Com a obtenção das Licenças, as obras já podem ser iniciadas. O investimento previsto é de quase R$ 554 milhões e a Receita Anual Permitida é de cerca de R$ 34 milhões. O prazo estimado pelo regulador para finalização da obra é março de 2023.

As licenças foram emitidas para a implementação de três novas subestações; duas novas linhas de transmissão com 173 quilômetros de extensão e 303 torres; e a ampliação da subestação Nova Ponte, que pertence a outra companhia. O empreendimento atravessa os municípios de Araxá, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Perdizes, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia (MG).

Triângulo Mineiro foi o empreendimento arrematado através do lote 7 no leilão de transmissão realizado em fevereiro de 2019. O projeto é fundamental para a integração de fontes renováveis ao Sistema Interligado Nacional e vai permitir a instalação de novos empreendimentos de geração de energia a partir da biomassa, devido à expansão do setor sucroalcooleiro no estado, além de garantir maior confiabilidade no fornecimento de energia às regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.