Petrobras elege novo Diretor de Transformação Digital e Inovação

Juliano de Carvalho Dantas tomará posse no dia 01 de janeiro de 2022

A Petrobras informou que seu Conselho de Administração, em reunião realizada na última quinta-feira, 23 de dezembro, aprovou a dispensa de Nicolás Simone e elegeu Juliano de Carvalho Dantas para o cargo de Diretor Executivo de Transformação Digital e Inovação, que tomará posse no dia 01 de janeiro de 2022.

De acordo com o comunicado enviado, Juliano de Carvalho Dantas cursou Engenharia mecânica pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e atua na Petrobras há 18 anos, tendo ocupado diversas funções gerenciais nas áreas de projeto e construção de Poços, Elevação e Escoamento, Gestão de Ativo de produção, Recursos Humanos e estratégia de Suprimentos em Óleo & Gás, sempre com foco em inovação e tecnologia.

A indicação do Diretor Executivo foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras. A Petrobras agradece a Nicolás Simone por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia e seu importante trabalho à frente da Diretoria Executiva de Transformação Digital e Inovação desde outubro de 2019.