A Copel abriu uma nova seleção para financiamento de projetos que tornem mais eficiente o consumo da eletricidade em condomínios, propriedades rurais, comércios, indústrias, entidades assistenciais e filantrópicas, e instalações do poder público. O programa prevê até R$ 20 milhões para a execução das propostas, que podem ser inscritas até 28 de março de 2022.

Este é o segundo edital lançado recentemente pelo programa da empresa regulado pela Aneel. O anterior, com inscrições abertas até 13 de março, contempla R$ 30 milhões direcionados exclusivamente a hospitais públicos e beneficentes.

A chamada pública 005/2021 apresenta um escopo mais amplo e oferece a destinação dos recursos em duas modalidades, a depender da natureza das atividades da unidade consumidora proponente: a fundo perdido, por meio de um termo de cooperação técnica, ou com previsão da devolução dos recursos, acordada através de um contrato de desempenho.

Toda a documentação referente aos projetos deve ser submetida eletronicamente. O edital com os requisitos de participação pode ser consultado neste endereço www.copel.com. A plataforma ficará aberta para receber pedidos de esclarecimentos até 25 de fevereiro. Já o resultado das propostas aprovadas será divulgado no dia 25 de julho.