Equatorial define novo diretor-presidente da CEEE-D

Raimundo Barretto acumula experiências gerenciais nas distribuidoras do Grupo Neoenergia e na Eletrobras

O Conselho de Administração da Equatorial aprovou na última segunda-feira, 3 de janeiro, a chegada de Raimundo Barretto Bastos para o cargo de Diretor-Presidente da CEEE-D, em substituição a Maurício Velloso, que passará a ocupar a presidência das empresas Equatorial Serviços, Equatorial Telecom e Enova, esta última destinada a Geração Distribuída.

Bastos é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia e possui especialização em Gestão da Qualidade pelo Centro Educacional de Tecnologia em Administração (CETEAD), além de MBA em Finanças Empresarias pela FGV.

Trabalhou em diversos níveis gerenciais nas distribuidoras do Grupo Neoenergia, tendo atuado como como Diretor-Presidente e Vice-Presidente e Diretor de Desenvolvimento Corporativo da Coelba. Foi também Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras e agora terá o desafio de conduzir a o processo de turnaround da distribuidora gaúcha.

Já Velloso ingressou em 2019, tendo liderado desde 2020 o processo de turnaround da Equatorial Piauí, na condição de Diretor-Presidente, assumindo em julho deste ano o desafio de iniciar o processo da CEEE-D, incluindo a execução do Plano de 100 dias, importante etapa na agenda de geração de valor e aceleração da integração da empresa.