Aneel segue monitorando condições de barragem em MG

Companhia de Tecidos Santanense, responsável pela barragem do Carioca, segue com vistorias junto à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou na noite do último domingo, 09 de janeiro, que segue monitorando a situação de Barragem do Carioca, no município de Pará de Minas, em Minas Gerais. A agência reguladora deslocou equipes até a região da barragem que passou por evento de cheia, diante das fortes chuvas que vem atingindo o estado. As autoridades locais orientaram os moradores de Pará de Minas, Pitangui e Onça de Pitangui a deixarem suas casas por risco de rompimento de barragem de água. A Aneel informou ainda estar em contato permanente com o empreendedor responsável pela barragem, a defesa civil e o corpo de bombeiros do estado de Minas Gerais.

A Companhia de Tecidos Santanense, empresa responsável pela barragem, enviou um comunicado destacando que apesar do volume de água que verte naturalmente da barragem ter aumentado significativamente, o que vem sendo constantemente monitorado pela empresa e reportado às autoridades competentes, não houve rompimento da barragem de concreto da Usina do Carioca. A situação segue sendo monitorada pela companhia, inclusive com vistoria in loco realizada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que depois da Bahia, agora é o estado de Minas Gerais que vem sofrendo com as fortes chuvas há algumas semanas.