A Neoenergia iniciou as atividades do novo Centro de Operações Integradas (COI) em sua distribuidora na Bahia. O projeto centraliza o atendimento técnico da Neoenergia Coelba, garantindo o mesmo padrão de serviço a todas as ocorrências geradas. Com investimento de R$ 6 milhões foi possível reunir em 770m² uma tecnologia de ponta, capaz de monitorar a rede elétrica e eficiência de atendimento aos clientes.
Para apoio no monitoramento, a companhia modernizou, também, seu modelo de atuação em campo, que conta com uma nova divisão territorial, a partir de localidades. São 45 unidades territoriais de distribuição (UTD’s), que contemplam 415 municípios na área de concessão da empresa. A gestão de demanda no novo COI é feita por uma tecnologia própria, desenvolvida pelos colaboradores da companhia, chamado de Tableau.
O sistema garante que as ocorrências sejam continuamente avaliadas com relação a capacidade de atendimento dos controladores do sistema. Isso permite foco na supervisão da região pela qual são responsáveis, monitoramento e disponibilidade para qualquer intervenção. Entre os profissionais de campo e os administrativos, são mais de 2.100 profissionais atuando em três escalas distintas para o atendimento 24 horas.