Vestas apresenta novo Head de Relações Públicas para América Latina

Ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler assume posição com o desafio de expandir atuação da fabricante no mercado latino-americano

O ex-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi anunciado como novo Head de Relações Públicas para a Vestas América Latina. Leonardo Euler possui formação em Ciências Econômicas e é mestre em Economia pela Universidade de Brasília, onde também atuou como professor.

Servidor de carreira na Anatel de 2006 a 2021, o executivo teve atuação destacada na presidência da agência em 2018 ao liderar o processo do leilão do 5G no Brasil e a modernização do arcabouço regulatório do setor de telecomunicações.

Para a fabricante, a chegada de Euler é mais um passo da companhia em direção ao seu crescimento no mercado latino-americano. Recentemente a empresa anunciou que a região LATAM passa a ser única e consolidada, reportando-se diretamente à sua matriz na Dinamarca. A partir de janeiro, os países da América Latina reportarão diretamente ao presidente da Vestas na região, Eduardo Ricotta.