Cemig e MP ampliam parceria sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica

O assunto integra os temas abordados e debatidos pelo projeto MP Itinerante em diferentes regiões do estado

A Cemig e o Ministério Público de Minas Gerais assinaram na última segunda-feira, 17 de janeiro, uma parceria que possibilitará levar mais conhecimento e orientações sobre a importância do uso seguro e eficiente da energia elétrica para a população mineira, de diferentes regiões do estado, por meio de diversas ações.

Segundo a distribuidora, um dos projetos que abordará a temática é o MP Itinerante. O trabalho conjunto entre as instituições para a disseminação de temas relevantes, por meio desta iniciativa, foi celebrado no último ano e, com a assinatura dessa nova ação, haverá a expansão de iniciativas executadas, introduzindo as atividades de promoção e conscientização da importância da prevenção de acidentes com a rede elétrica no cronograma proposto.

Além das ações propostas no calendário a ser executado pelo projeto, a Cemig também vai oferecer aos servidores e colaboradores do órgão, assim como abrirá para a participação da população, um curso com diversas orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. O treinamento será ministrado de forma gratuita pela UniverCemig, na modalidade EaD, e contará com cinco módulos. A previsão é de que a iniciativa tenha início no final de fevereiro.