Neoenergia e Weg fecham parceria para estações de recarga de veículos elétricos

As estações de recarga são para clientes residenciais, comerciais e empresas que desejam eletrificar suas frotas

A Neoenergia firmou um contrato com a WEG e utilizará exclusivamente as estações de recarga da fabricante brasileira para as suas soluções de mobilidade elétrica. As estações de recarga para veículos elétricos oferecidas na parceria são da linha WEMOB (WEG Electric Mobility), desenvolvidas e fabricadas no país. Todos os modelos possuem medição de energia e são inteligentes, com protocolo de comunicação aberto, conexão à internet e a plataformas de gestão de recarga.

Segundo a Neoenergia, as soluções de mobilidade elétrica da companhia são voltadas a clientes residenciais, comerciais e empresas que desejam eletrificar as suas frotas. As soluções disponíveis atendem diversas aplicações, com produtos de configurações diferentes conforme necessidade do cliente, incluindo vistoria técnica e instalação que podem ser solicitados no site www.neoenergiacomercializacao.com.br.

As estações de recarga são oferecidas com potência de 7,4 kW e que podem ser alimentados em redes monofásicas ou bifásicas (127 ou 220V). Esse é o modelo ideal para residências ou condomínios. Há também os carregadores de potência de 22 kW. Esses pontos possuem uma ou duas saídas, podendo recarregar dois veículos elétricos simultaneamente. Com alimentação trifásica de 220V ou 380V, esse é voltado para uso individual ou compartilhado em empresas ou comércios. Os dois modelos operam com conector tipo 2, o mais comum no mercado.