Cemig se mobiliza para auxiliar atingidos pelas chuvas em MG

Companhia vai permitir parcelamento de contas sem juros e doar 5.000 geladeiras

A Cemig se mobilizou para apoiar a população de 397 munícipios que estão em estado de emergência devido às fortes chuvas no estado e que deixou milhares de pessoas desalojadas, desabrigadas ou perderam boa parte dos seus bens no início deste ano.

A distribuidora informou que em relação às faturas, está oferecendo condições especiais para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts). Dessa forma, a Cemig vai permitir que os clientes solicitem o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para as unidades consumidoras inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes podem aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.

Também serão doadas 5.000 geladeiras por meio do Programa de Eficiência Energética da companhia, que é regulado pela Aneel. Os eletrodomésticos serão distribuídos de forma proporcional ao número de famílias de baixa renda de municípios em situação de emergência ou de calamidade pública em decorrência das chuvas e que tenham o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menor que 0,6.