Com 66,03% dos votos, a atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Rosangela Buzanelli, foi reeleita para o próximo mandato no CA da companhia. A única candidata mulher recebeu 5.455 votos, praticamente o dobro de todos os votos obtidos pelos demais candidatos, todos homens, que disputaram a eleição.

Rosângela contou com o apoio da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), além da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet), Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro) e de todos os sindicatos dos petroleiros do país.

Em 2020, quando se candidatou pela primeira vez, foi eleita em primeiro turno, com cerca de 54% dos votos, algo até então inédito nas disputas pela vaga dos trabalhadores no CA da estatal. Desde então, a executiva tem sido uma voz ativa no conselho contra as privatizações.

Em março desse ano Rosangela completa 35 anos na Petrobrás, acumulando conhecimento e experiência profissional tanto nas áreas operacional e administrativa da companhia. O conselho da estatal é o principal órgão decisório da empresa, onde são definidas as estratégias de atuação e as tomadas decisões que afetam diretamente a vida da população e a economia do país.