A 2W Energia realizou mudanças estruturais em sua diretoria com o objetivo de colocar a empresa num patamar ainda maior no mercado livre de energia e na geração renovável. Guilherme Moya deixa a vice-presidência Comercial e de Marketing após quase dois anos para assumir o posto de diretor financeiro (CFO). Ficará responsável também pela diretoria de Mercado de Capitais e Relação com Investidores.

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, com MBA em Finanças pelo IBMEC-Insper, Moya possui 20 anos de experiência no mercado financeiro com passagem por grandes empresas como JP Morgan e Citibank, onde atuou como diretor Comercial responsável pelo Setor de Energia e Infraestrutura.

Com as mudanças, Leandro Caldas expande sua atuação como diretor Comercial, consolidando a coordenação dos diferentes canais de vendas da companhia, incluindo os próprios, dos agentes autônomos, o canal digital e time comercial de geração distribuída. José Artur Teixeira ampliará sua atuação para diretoria de Trading e Atacado e Daniele Almeida, Head de Marketing, passa a reportar diretamente ao CEO Claudio Ribeiro.

“Estamos continuamente aprimorando nossa estrutura para estrategicamente potencializar o crescimento da empresa nos próximos anos, convictos que 2022 será transformacional para a 2W”, afirmou o diretor-presidente da 2W Energia, Cláudio Ribeiro, lembrando que em breve a empresa deve iniciar a operação de seu primeiro parque eólico.

Além da presidência, Ribeiro acumulará a diretoria de Marketing com o apoio da Head de Marketing Daniele Almeida da Silva, a qual possui vasta experiência no mercado de energia, tendo atuado já na Kroma Energia e Chesf.

Com faturamento de R$ 2,2 bilhões nos últimos dois anos, a plataforma de vendas no mercado de energia no Brasil possui dois parques eólicos em construção com capacidade total de 400MW, que estarão totalmente operacionais até 2023.