Vibra aplica R$ 5 mi em startup de mobilidade elétrica

Parceria com a Easy Volt pode virar participação societária ou até a compra pela companhia

A Vibra Energia, antiga BR Distribuidora, anunciou sua entrada no mercado de mobilidade elétrica, através de um aporte inicial de R$ 5 milhões na startup Easy Volt (EZVolt). Os recursos também poderão ser convertidos em participação societária no futuro ou até em opção de compra. A empresa de inovação possui uma das maiores redes de recarga elétrica no Brasil, sendo precursora no conceito charge as a service.

A EZVolt também possuí um centro de operações proprietário desenvolvido com tecnologia de ponta, operando em regime 24×7 e modelo de negócio flexível para os mercados B2B e B2C. A startup já opera em nove estados brasileiros (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal), atendendo frotas corporativas e veículos de passeio.

Em sua rede própria de eletropostos, os clientes podem fazer a recarga com experiência integrada, efetuando o pagamento pelo serviço diretamente via aplicativo móvel, um diferencial até então no mercado nacional.

A iniciativa aponta para a direção estratégica da Vibra de desenvolver a principal rede de recarga de veículos elétricos no Brasil em sua rede de postos urbanos e rodoviários, bem como oferecer soluções dedicadas a frotas, estações públicas, estabelecimentos comerciais e estacionamentos.

A companhia pretende atuar na oferta de soluções de recarga de EVs aos seus clientes e parceiros, integrando a operação de recarga, soluções digitais e fornecimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis tais como eólica e solar, reforçando seu posicionamento de se tornar uma empresa completa de energia. Recentemente lançou o Vibra co.lab, hub de inovação cuja missão é intensificar conexões com startups para resultados tanto no core como em novos negócios.