A Cesp comunicou na última quinta-feira, 3 de fevereiro, que o processo de reorganização societária proposta pelos acionistas indiretos, Votorantim (VSA) e Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments), na VTRM foi concluído.

A operação compreende a incorporação da Votorantim Geração de Energia pela VTRM Energia Participações, controladora direta da companhia, além da contribuição de R$ 1,5 bilhão em caixa pelo CPP Investments para realização de aumento do capital social na VTRM.

Com a conclusão do processo, a Votorantim e o CPP Investments passaram a deter participações societárias de aproximadamente 54,2% e 45,8% no capital social da VTRM, respectivamente, afirma o comunicado enviado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ficam ainda pendentes para a consumação da incorporação a implementação de determinadas condições, como obtenção pela VTRM de registro de companhia aberta categoria “A” perante a CVM a obtenção da listagem da VTRM na B3 e admissão de suas ações à negociação no Novo Mercado, além da anuência pelos debenturistas, entre outras.