A Neoenergia informou que se mantém no The Sustainability Yearbook 2022, da S&P Global, pelo segundo ano consecutivo. O reconhecimento garantiu à companhia a pontuação entre os 15% das empresas avaliadas com melhor desempenho no setor elétrico e apenas 30% abaixo do líder do setor no S&P Global ESG.

O índice, que foi lançado em 1999, é considerado a maior referência de integração da sustentabilidade à estratégia de negócios e um importante direcionador para uma série de investidores institucionais. Com esse resultado, a Neoenergia se destaca no Yearbook como uma das empresas mais comprometidas com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

Em 2019 a Neoenergia respondeu pela primeira vez o questionário da S&P Global, ainda de forma voluntária, e, em 2020, recebeu o convite da S&P para competir pela inclusão na lista regional do DJSI dos mercados emergentes. Em 2021, mais de 7.500 empresas, de 61 setores, foram avaliadas pela Corporate Sustainability Assessment (CSA) para compor o Yearbook e apenas 700+ obtiveram pontuação suficiente, sendo 22 empresas Brasileiras e 3 do Grupo Iberdrola, contando com a Neoenergia.