Equatorial Alagoas e Prefeitura de Maceió assinam termo para 1º eletroposto

Investimento será de R$ 265 mil e ainda permitirá uso de dez bicicletas elétricas para população

Na manhã da última sexta-feira, 4 de fevereiro, a foi assinado pela Equatorial Alagoas, junto à Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, o termo de cooperação técnica para implantação do primeiro eletroposto da capital. O novo empreendimento irá oferecer um ambiente para o carregamento de carros e bicicletas elétricas.

A iniciativa da construção do eletroposto em Maceió, acontece por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica. Assim, o projeto irá contribuir com a descarbonização do meio ambiente, promovendo o uso sustentável da energia e fomentando a redução de impactos ambientais provenientes do uso de combustíveis fósseis.

A obra do empreendimento, que será localizado no bairro do Stella Maris, terá o prazo de execução de 60 dias com o total de R$ 265 mil de investimento. Inicialmente, serão disponibilizadas 15 bicicletas elétricas. Dez serão para uso gratuito da população local e turistas e, cinco ficarão à disposição da guarda municipal. Além disso, a distribuidora local também fará a entrega de um carro elétrico que ficará à serviço da segurança da cidade.

De acordo com o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, com a entrega dos equipamentos a população irá utilizá-los para o seu lazer, para melhorar a qualidade de vida e segurança na região, além de estimular o turismo. Valinho acredita que o projeto, pioneiro em Alagoas, vai contribuir para que Maceió tenha uma posição de destaque no cenário nacional. Para a secretaria de turismo de Maceió, Patrícia Mourão, a construção do Eletroposto será um marco no sentido da inovação e da reformulação no que deve ser a cidade a mobilidade urbana.