A Neoenergia foi reconhecida com a manutenção da certificação ISO 9001  para suas cinco distribuidoras– Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Brasília (DF). A certificação 10002 foi mantida para quatro empresas e a concessionária da capital federal será inserida na avaliação em 2022.

As empresas do grupo receberam 100% de eficiência nas certificadoras Fundação Vanzolini e BVC para as avaliações de qualidade e a AENOR (Asociación Española de Normalización y Certificación) destinada ao tema de tratamento de reclamações.

O resultado, explicou a empresa em comunicado, é atribuído ao processo de busca por inovação no modelo de auditoria interna, passando para uma forma mais colaborativa junto às áreas auditadas e formando parcerias contínuas para que o trabalho seja a cada dia mais sustentável.

A ISO 9001 é um sistema de gestão que tem o objetivo de dar mais eficiência à empresa, otimizando e dando mais agilidade aos processos, além de representar uma forma de documentar a cultura da organização. Já a ISO 10002 considera, para a satisfação dos clientes, os processos de coleta, análise e resolução de reclamações desses consumidores.