A Ibitu Energia se uniu ao matchfunding “Salvando Vidas”, criado pelo BNDES, com a doação de R$ 1,9 milhão. Com investimentos em energia solar no Piauí, onde opera o complexo eólico Caldeirão Grande, a companhia direcionou o valor para a compra de EPIs a hospitais públicos e filantrópicos no estado. O BNDES se responsabiliza pelo aporte de  valor igual doado por empresas do setor privado. O fundo destina-se a apoiar hospitais públicos e filantrópicos no combate à Covid-19.

Mais de um milhão de itens serão divididos entre Associação Piauiense De Combate ao Câncer, em Teresina, Hospital Justino Luz, na cidade de Picos, Hospital Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, Hospital de Marcolândia e Hospital Municipal Zuca Batista, todos localizados no estado do Piauí. O montante corresponde a itens como álcool em gel, aventais impermeáveis e permeáveis, luvas nitrílicas e cirúrgicas, toucas, máscaras cirúrgicas e N95 suficientes para abastecer as cinco instituições por cerca de um ano.

Recentemente, a Ibitu iniciou a construção do Complexo Solar Caldeirão Grande 2, dando sequência a sua atuação no Piauí. Em uma área de 430 hectares na Serra da Batinga, o empreendimento terá capacidade instalada de 213 MW, o equivalente ao consumo de mais de 280 mil casas brasileiras. O investimento é estimado em R$ 800 milhões com a criação de  900 empregos diretos e indiretos.