A LM Wind Power, unidade da GE Renewable Energy responsável por fabricação de pás eólicas em Suape (PE), realizou a contratação exclusiva de 30 jovens aprendizes mulheres. As jovens profissionais irão atuar no processo de produção de equipamentos essenciais para a geração de energia eólica. A iniciativa faz parte do compromisso da GE com a Diversidade e Inclusão.
Anualmente, a unidade realiza programas de contratações de jovens aprendizes em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Na última edição, o foco foi direcionado para mulheres cisgênero e transgênero, visando ampliar a participação feminina em mais setores da unidade. Todas as contratadas irão atuar em diversos setores da fábrica, como Engenharia, Produção, Qualidade, Logística, Manutenção, Recursos Humanos, dentre outros.
De acordo com a empresa, o último processo envolveu a participação de 100 candidatas. A turma recém-contratada terá especialização em quatro tipos de cursos realizados no SENAI. Após o período de conclusão dos ensinos teóricos, as jovens aprendizes serão incorporadas à fábrica. O programa é fundamental para contribuir para a mudança de um quadro complexo em nível mundial. Segundo dados das Organização das Nações Unidas (ONU), as mulheres representam apenas 28% dos graduados em engenharia. A chegada das novas aprendizes reforça os resultados positivos que estão sendo promovidos por iniciativas como o programa da GE.