A Enel Distribuição Rio montou operação especial e tem dedicado todos os esforços para apoiar os trabalhos da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil na recuperação dos estragos causados pelo temporal em Petrópolis. A cidade foi atingida ontem à tarde por fortes chuvas que causaram grandes destruições, como a interdição de grandes trechos de ruas, além de barreiras e lama, que têm dificultado o acesso das equipes da distribuidora e outros órgãos.

De acordo com Anna Paula Pacheco, presidente da distribuidora, a Enel Rio está trabalhando conjuntamente com a prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros desde ontem por meio de um comitê emergencial. Foram mobilizadas equipes de outras cidades para atuar no restabelecimento da energia para os clientes impactados. Segundo ela, também foram colocados à disposição da prefeitura geradores para serem utilizados nos serviços essenciais. A Enel Rio vai apoiar o município com doações, cestas básicas, kits de higiene e disponibilizar algumas lojas em outros municípios como ponto de coleta de arrecadação.

Ruas interditadas, inúmeros trechos obstruídos pela lama e árvores de grande porte caídas dificultam o
restabelecimento da energia em alguns trechos. Em vários locais, os eletricistas da Enel precisam aguardar a remoção das barreiras pelas equipes da Defesa Civil para chegar aos locais impactados. No momento, os principais bairros afetados com queda de barreiras e trechos interditados são Floresta, Alto da Serra, Sargento Boening, Vila Militar, Coronel Veiga, Manoel Torres, Quitandinha, Saldanha Marinho, Barão do Rio Branco. No Centro da cidade, as ruas mais impactadas são Washington Luiz, Rua do Imperador, Rua 16 de Março, Rua 24 de Maio.

Diante desse cenário, a Enel Rio montou uma operação especial, envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível, e aumentou em oito vezes o número de equipes em campo, deslocando equipes de Niterói, São Gonçalo, Magé e Teresópolis para ajudar na tarefa que está sendo dificultada pela falta de acesso nas áreas interditadas.