A Eneva comunicou ao mercado que o Conselho de Administração aprovou na última quinta-feira, 17 de fevereiro, a realização da 7ª emissão, pela companhia, de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, no valor total de R$ 1,5 bilhão, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00, na data de emissão. O vencimento das Debêntures ocorrerá em 15 meses, contados da data de emissão, ou seja, em 18 de maio de 2023.
De acordo com o comunicado, as debêntures serão objeto de oferta pública de distribuição com esforços restritos, sob o regime de garantia firme de colocação, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários. Com a intermediação de instituições integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, tem como público alvo investidores profissionais, nos termos definidos no artigo 11 da Resolução CVM nº 30, de 11 de maio de 2021, conforme alterada.
Os recursos líquidos obtidos pela Companhia por meio das Debêntures serão utilizados para reforço de capital de giro da Companhia. As condições gerais da Emissão encontram-se indicadas na ata da Reunião do Conselho de Administração da Companhia.