Neoenergia inaugura empreendimentos na BA que somam R$ 125 mi

Evento de inauguração aconteceu na Subestação Rio do Algodão, um dos empreendimentos entregues

A Neoenergia Coelba investiu cerca de R$ 125 milhões para reforçar o sistema elétrico do oeste da Bahia. No final de 2021, a distribuidora realizou os investimentos na construção de três novos empreendimentos na região. A entrega oficial destas obras foi realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro em evento de inauguração da Subestação Rio do Algodão, localizada em São Desidério.

Esse ativo tem capacidade de transformação de 26,6 MVA, beneficiando mais de 40 mil pessoas. Adicionalmente, foram construídos 32 quilômetros de rede elétrica e instalados 60 postes e 88 torres. Estas estruturas permitiram que o empreendimento fosse energizado e integrado ao sistema elétrico.

Antes da Rio do Algodão, uma outra subestação foi inaugurada na região nos últimos meses, a SE Rio Grande III. O empreendimento conta com três alimentadores e, para o funcionamento do mesmo, houve a implantação de 12 quilômetros de linha de distribuição e 105 postes. A potência instalada da unidade também é de 26,6 MVA e beneficiará mais de 38 mil moradores da região.

O terceiro empreendimento concluído pela distribuidora no Oeste foi a Linha de Distribuição de 138 kV Rio Grande II-Rio das Éguas. Com 127 quilômetros de extensão, passa pelos municípios de São Desidério e Correntina, e teve mais de mil postes implantados.