A Win, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos pertencente ao Grupo All Nations, espera triplicar o volume de vendas este ano em comparação com o resultado de 2021 e chegar a um montante de 300 MW em kits solares comercializados este ano no País. Nos últimos 12 meses, foram 5,5 mil projetos vendidos pela companhia para as empresas de instalação e projetos de energia solar em residências e empresas. No total, foram entregues mais de 200 mil painéis fotovoltaicos ao longo de 2021.

Uma das apostas da companhia para este ano é trazer ao mercado nacional geradores mais potentes do que os usuais, como por exemplo, os módulos de 605 W, que a companhia acaba de receber no estoque. A companhia também espera um crescimento na demanda por novas tecnologias como inversores híbridos, soluções com bateria para armazenamento energético, carregador de carro elétrico e novas opções de otimizadores para controle de consumo de energia.

Outra estratégia de negócio é ampliar presença da equipe comercial nos estados brasileiros, justamente para reforçar a relação com as empresas de instalação e projetos espalhadas pelo País, chamadas de integradores. Camila Nascimento, diretora da Win, conta que a Win é uma das empresas neste novo mercado brasileiro de energia solar que mais tem crescido nos últimos anos. Segundo ela, foram comercializados cerca de 100 MW em 2021 contra 30 MW em 2020. Dos cerca de 8 mil projetos em que a empresa participou de três anos para cá, quase 70% foram comercializados em 2021.

Outro fator de êxito da Win é o investimento pesado em estoque, para atender os prazos na crescente demanda por projetos de energia solar em residências e empresas. Os recursos injetados pela companhia foram seis vezes maiores ao longo de 2021 e a perspectiva é manter em alta a disponibilidade de equipamentos para abastecer as empresas integradoras.