CPFL divulga cronograma de eficiência energética em 2022

Propostas de instituições do poder público, terceiro setor e empresas serão recebidas pela companhia entre 30 de maio a 19 de julho

A CPFL Energia abriu o cronograma de inscrição para a Chamada Pública de Projetos (CPP) de eficiência energética em 2022. O foco recai tanto em ações do poder público como do setor privado, desde que se encaixem na área de eficiência e cumpram com alguns requisitos previstos no programa regulado pela Aneel. O valor de investimento na CPP ainda não foi definido, mas será divulgado juntamente com a abertura do edital, marcado para 30 de maio.

As instituições do poder público, terceiro setor e empresas terão até 19 de julho para enviarem suas propostas, que podem acontecer nas quatro distribuidoras do grupo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. Os resultados serão conhecidos em outubro. No ano passado a chamada da companhia selecionou 46 projetos em São Paulo e no Rio Grande do Sul, com R$ 36 milhões aplicados.

Na CPFL Paulista foram 17 projetos aprovados, dos quais oito em hospitais. A CPFL Piratininga teve nove propostas atendidas e a CPFL Santa Cruz duas. Já na gaúcha RGE 18 iniciativas foram aprovadas, sendo seis delas em instituições de saúde.