No começo deste ano a MSGás garantiu contratualmente o fornecimento de gás natural para a UTE William Arjona (190 MW), por um período inicial de mais cinco anos. A vigência do novo contrato começou em fevereiro e irá até o final de janeiro de 2027, com possibilidade de prorrogação após este período, com uma quantidade diária contratada de 1,350 milhão m³/dia e com possibilidade de duplicação de volume. A UTE William Arjona foi reativada em julho do ano passado, após 4 anos sem operação, pela Delta Geração e pode abastecer mais de 50% da capital do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, é importante para a companhia de gás e a Delta Geração a assinatura de contrato. Segundo o executivo, isso garante segurança jurídica para a usina, que fornece energia elétrica para a população, gerada a partir do gás natural. Além disso, para o estado é mais um enorme incentivo ao desenvolvimento, reforçando o compromisso da MSGás e do Governo com a retomada do crescimento de Mato Grosso do Sul.
Segundo Luiz Fernando Leone Vianna, presidente da Delta Geração, o gás natural deve assumir um papel cada vez mais relevante na matriz energética mundial. Ele explica que por meio do contrato com a MSGás, a usina William Arjona contribuirá com a transição energética e poderá continuar apoiando o setor elétrico brasileiro.