Cerca de 2,3 mil pontos seguem sem energia elétrica na área de concessão da CEEE Equatorial nessa sexta-feira, 11 de março, segundo atualização da companhia enviada na parte da tarde. Os casos se concentram no Centro Sul do estado e na Grande Porto Alegre e acontecem desde o último domingo,6, quando temporais com ventos acima de 70 km/h atingiram as regiões, provocando a queda de objetos e árvores na rede, além de outras perturbações para a organização da vida nas cidades, como semáforos desligados.

Do final da tarde de quinta-feira até esta sexta-feira foram 7,7 mil pontos restabelecidos pela Equatorial, que chegou a registrar pico de 170 ml consumidores sem energia no Rio Grande do Sul. Ontem à tarde a empresa disse que aumentou em 75% o efetivo para os trabalhos de recomposição da rede, passando de 170 para mais de 300 equipes mobilizadas 24 horas por dia.

Já a RGE informa que atende apenas a casos pontuais na sua área de concessão e que a maioria dos clientes já está com energia elétrica restabelecida.

Ademais o tempo segue instável na região a partir da chegada de um ciclone extratropical, com a capital Porto Alegre registrando chuva desde a última madrugada. Ontem em Tramandaí, região litorânea, um triste acontecimento. Um poste de luz caiu e matou um trabalhador que fazia a manutenção da rede elétrica nas margens da rodovia RS-030. A empresa a qual ele fazia parte nem seu nome foram divulgados.