GWM cria rede com 100 pontos de recarga elétrica até 2023

Os pontos serão instalados no Estado de São Paulo e seu uso será gratuito para carros eletrificados de qualquer fabricante

A GWM Brasil está implantando uma rede de 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no Estado de São Paulo. O projeto, que visa auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária para impulsionar o mercado brasileiro de veículos elétricos, tem previsão para estar pronto até o final de 2023.

De acordo com a GWM, a futura rede de recarga será alimentada preferencialmente com energia limpa, na maioria dos casos por meio da instalação de placas fotovoltaicas. Nessa primeira fase do projeto, os 100 pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do Estado de São Paulo. A segunda etapa prevê a inauguração de eletropostos nos demais Estados do país nos próximos anos. A criação dessa rede se dará tanto por meio de parcerias locais quanto por operação direta.

Os equipamentos de recarga serão montados principalmente nos pontos de venda e serviços da GWM, onde o carregamento será gratuito e estará disponível para veículos eletrificados de qualquer modelo ou fabricante. Também serão instaladas estações de recarga em estabelecimentos comerciais de grande circulação, como estacionamentos, shoppings e supermercados. O projeto contempla ainda a formação de uma rede de parceiros, fornecedores e startups que vão ajudar a desenvolver o ecossistema de eletrificação no Brasil. O objetivo é cadastrar e capacitar empresas que possam colaborar no desenvolvimento de tecnologias de mobilidade sustentável baseadas em energia limpa, renovável e de baixo custo, contribuindo para a descarbonização da frota brasileira.