A Axians, marca de tecnologia da informação e comunicação da Vinci Energies e que iniciou sua atuação em 2020 no Brasil após adquirir a Planus, anunciou que Luis Graça irá assumir posição de diretor regional no Brasil. A liderança terá o papel essencial de impulsionar a evolução e o crescimento da companhia e de suas unidades de negócios de Data Center & Support Services e Workspace & Networks no Brasil.
O executivo chega à empresa vindo de Portugal, onde ocupava a posição de direto regional na Angola. Acumula passagem também por diversos cargos de liderança no grupo e experiência no mercado de tecnologia da informação. Segundo a companhia a decisão de trazer um executivo de fora do mercado brasileiro para assumir a operação deu-se pelo know-how no negócio, suas soluções, conhecimento do grupo e em como potencializar seu crescimento.
“Temos uma oferta relativamente pequena no Brasil considerando nosso portfólio global, o que por si só já é uma grande oportunidade de mercado, pois nos permitirá replicar e trazer também outras soluções e tecnologias que já existem em outros mercados”, ressalta o novo diretor regional.
As perspectivas da Axians para os negócios no país são positivas. A empresa pretende dobrar de tamanho até 2025 e crescer tanto organicamente, como seguir com a estratégia de novas aquisições para complementar as suas ofertas. Com presença em mais de 25 países, mais de 12 mil colaboradores e faturamento mundial de 2,6 bilhões de euros, a proposta é entregar “o melhor da tecnologia com um toque humano e acompanhar as empresas na jornada de transformação digital de forma sustentável”.